segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aprenda a bater tabua ou Ollie - Skate



Ollie - Salto com o skate /Manobra básica do street, o salto, e consiste em bater a rabeta no chão e pular para frente mantendo o pé dianteiro colado no shape. o nollie, consiste nos mesmos movimentos, só que pressionando o tail(parte da frente) do shape.
O ollie é um não-entregues, aérea truque de skate , inventado por Alan "Ollie" Gelfand em 1978, e refinada por Rodney Mullen em 1982 para ser executada em terreno plano.  

Variações

  • Nollie , similar to the Ollie, the skateboarder instead uses their front foot to pop the skateboard up and uses their back foot to level it out and make it even. Nollie , semelhante ao Ollie, o skatista vez disso, usa o pé da frente para colocar o skate e usa seu pé para trás para o nível-lo e torná-lo ainda.
  • Switch Ollie, an Ollie performed like a Nollie but riding in the opposite direction ( Switch Stance ). Switch Ollie, um Ollie executado como um nollie mas andando na direção oposta ( Switch Stance ).
  • Fakie Ollie, an Ollie done while riding backwards Fakie Ollie, um Ollie feito quando estiver andando para trás
The Chinese Ollie - executed without "popping" the board, instead the skateboarder uses cracks in the sidewalk, by "bouncing" off of them, to get air-time. O Ollie Chinês - executada sem "popping" o conselho, em vez do skatista usa rachaduras na calçada, por "saltar" fora delas, para obter tempo de antena.
  • Ollie 180 , an Ollie where the skateboarder and the skateboard spins 180 degrees after leaving the ground. Ollie 180 , um Ollie, onde o skatista eo skate gira 180 graus depois de sair do chão. Both the skateboarder and the skateboard rotate in the same direction (Frontside or Backside) with the skateboarders feet sticking to the skateboard. Tanto o skatista eo skate giram na mesma direção (Frontside ou Backside), com os pés skatistas aderindo ao skate. This trick is usually referred to as a frontside or backside 180, or less frequently and more popular with older skateboarders and/or when performed on a bank/quarterpipe, a frontside / backside ollie Este truque é normalmente referido como um frontside e backside 180, ou menos freqüentes e mais popular entre os skatistas mais velhos e / ou quando executada em um banco / quarterpipe, um frontside ollie backside /
  • Nollie 180, just like the Ollie 180 but done from a Nollie. Nollie 180, assim como o 180, mas Ollie feito a partir de um nollie.
  • Half-Cab, just like the Ollie 180 but done in Faki. Half-Cab, assim como o Ollie 180, mas feito em Faki. If rotated 360 degrees the trick is called a Full-Cab or Caballerial , named after Steve Caballero who invented the trick. Se girada 360 graus, o truque é chamado de Full-táxi ou Caballerial , em homenagem a Steve Caballero que inventou o truque.
  • Switch Ollie 180, just like the Ollie 180 but done from a Switch Ollie. Switch Ollie 180, assim como o 180, mas Ollie feito a partir de um Switch Ollie.
  • Ollie North, an Ollie where the front foot is kicked forward over the nose of the board. Ollie North, um Ollie, onde o pé da frente é chutada para a frente sobre o nariz da prancha. Sometimes called a one-foot ollie, even though both feet are used to perform the trick. Às vezes chamada de ollie one-pé, apesar de ambos os pés são usados para executar o truque.
  • Ollie South, an Ollie where the back foot is boned straight down (after popping the board) while the front foot levels out the board, and then the back foot is brought back up to catch the tail of the board to stop the momentum of the tail from rising too high above the nose of the board. Ollie do Sul, um Ollie, onde o pé de trás é desossada para baixo (depois de estalar a placa), enquanto os níveis da frente do pé para fora do tabuleiro, e então o pé de trás é trazido de volta para pegar na cauda do conselho para parar o ímpeto do cauda de subir muito acima do nariz do conselho.
  • Boned Ollie, an ollie where the board is dipped down and the legs are practically horizontal, like a "Melon Grab" but without the skateboarder actually grabbing the skateboard. Desossada Ollie, um ollie onde a placa é mergulhada para baixo e as pernas são praticamente horizontal, como uma "Melon Grab", mas sem o skatista realmente pegar o skate.
  • Ghost Ollie, An ollie where the skateboarders feet are above the board but the board and the skateboarder are still in air. Ghost Ollie, um ollie, onde os skatistas pés acima da placa mas a placa eo skatista ainda estão no ar. 
  •   



Para chegar a um bom pé de Ollie frente deve ser colocado no meio da tabela, e na parte de trás, as costas ainda vai colocar mais, seria aconselhável deixar metade de um pé na borda e um pé meio fora a mesa, mantendo boa estabilidade.
Quando ele estiver estabilizado deve dobrar o corpo para conseguir mais impulso e faça uma batida (o mais forte, o mais alto o salto) com o pé de trás no tail (parte traseira), imediatamente após a realização desta acção deve estar coçando areia com o pé da frente (lateral) para a frente para estabilizar o skate no ar.
Mais tarde, quando o skate é estabilizado no ar devem colocar os dois pés como normal, com uma queda recomendado natural.Es posição com os joelhos levemente flexionados para absorver
Para começar a fazer o ollie mais normal é tentar no chão em vez de ser suave e silencioso, uma dica é pegar uma barra de metal ou poste para garantir a estabilidade.
Mais tarde, quando você tem mais controle do ollie é usado para pular objetos, subir lugares etc.












Nenhum comentário:

Postar um comentário