quinta-feira, 31 de julho de 2014

Alguns segredos/truques do teclado

1 – Windows + L: bloqueia o PC instantaneamente. Use sempre que precisar retirar algo da tela rapidamente.
2 – Shift + Delete: pressione-as sempre que quiser deletar um arquivo indesejado, sem ter o trabalho de ter de apagá-lo na lixeira também. Bem simples, não?
3 – Alt +F6: este atalho permite que você mude rapidamente de janelas, caso possua várias abertas no seu navegador.

4 – Shift + Ctrl +N: permite que você crie uma nova pasta muito mais facilmente. Experimente!
5 – Windows + M: ajuda você a se organizar. Se você é daqueles que deixe um monte de janelas abertas, esse atalho é a solução, pois ele vai minimizá-las para a barra de tarefas.
6 – Windows + Barra de espaço: com esse atalho, você consegue ver um arquivo na área de trabalho, sem precisar minimizar as janelas abertas. Elas ficam transparentes para que você possa vê-lo, e voltam ao normal, assim que as teclas são soltas.
7 – Windows + Shift + Esquerda ou direita: caso você trabalhe com dois monitores, esse comando permite levar a janela selecionada para a tela da direita ou da esquerda. E, caso, você trabalhe com apenas um monitor, ele permite que a janela fique na metade da esquerda ou da direita da tela.
8 – Windows + 1, 2, 3 etc: pressione a tecla do Windows +1 para selecionar o primeiro programa da barra de tarefas, +2 para selecionar o segundo, e assim por diante. Prático, concorda?
9 – Windows + T: esse atalho permite que você navegue sobre os programas na barra de tarefas e abra-os, se desejar.
10 – Crtl +Shift +Esc: algum programa está dando erro? Utilize esse atalho para fechar mais rapidamente aquele que não está mais respondendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário