terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Porque guardamos os insultos, ofensas e esquecemos os elogios e as coisas boas?

 


 Bom dia meus queridos, estive pensando a 2 dias atrás o porque de nós valorizarmos tanto as ofensas, as coisas ruins, as críticas que estragam completamente o nossos dias e não lembrarmos de tudo de bom que a vida nos oferece no dia e o que de bom uma pessoa fez antes de ofender.

Exemplo: você está com um amigo, e de vez e outra ele te elogia sinceramente, entretanto ao você ouvir um xingamento, palavrão, crítica sobre você automaticamente associa aquele dia e aquela pessoa a algo devastador, que te faz sentir desgostoso perto da pessoa. Então você até esquece as palavras amáveis, as atitudes boas e só foca na parte negativa criada, desconsiderando o que viveram de bom até aqui.

"Por razões culturais, nos apegamos com muito mais facilidade às situações negativas do que as positivas, por isso as pessoas se prendem à raiva e a troca de insultos", explica o psicólogo Antônio Carlos Amador Pereira, da PUC (SP), autor do livro "Ou Eu, Ou Ela" (Editora Harbra). (retirada do site minhavida).

 Acredito que devemos ser mais tolerantes e entender ao fundo o lado da pessoa, e também sentir amor e respeito por tudo que passaram juntos, perdoar eu sei que é difícil mas a vida tem que seguir em frente, se for possível é ideal ignorar para que assim você não perca o resto do seu dia. E guardem as coisas boas e elogios sei que é difícil e ninguém está bem o tempo todo, continuemos na luta.

 Mais dicas acessem: https://incrivel.club/inspiracao-psicologia/10-consejos-para-no-ser-susceptible-a-las-ofensas-469160/

Nenhum comentário:

Postar um comentário