quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Mundo rápido? pisemos nos freios.

 

    Vocês já tiveram a impressão que as coisas estão tão rápidas? sensação de que não tem controle, que não fez o suficiente, sente cansado, você deita e não descansa direito, o ano passa rápido, relações, momentos incríveis, o bolo que você comeu já foi kkkkk, paciência vai, coisas que antigamente fazia devagar, prestava mais atenção, hoje é imediato.

      

    Vivemos numa sociedade que parece que se assemelhou o modo industrial de fazer as coisas, de forma rápida, mais perfeita possível e em maiores quantidades, talvez pelo excesso de cobrança que nos é imposta ou que colocamos em nos mesmos e nos outros.

     Comidas, musicas, vídeos, conversas, mensagens, estímulos em excesso, notificações, aceleradas com um breve sentimento de afeto que após um dia ou mais já é esquecido ou desconsiderado.

     Fazemos tantas coisas que não sobra tempo para sentir o vento bater no rosto, o cheiro das flores, e curtir a nossa vida, ainda dizem que esse ano será mais breve pois o planeta está girando mais rápido.

     Vamos voltar as marchas, frear um pouco e aproveitar os momentos, pegar leve, ver as coisas de outra maneira e em sentido bom para que assim não nos tornemos as máquinas que usamos demasiadamente.

 

"A mocidade é uma corrida vertiginosa: colhemos a flor da vida; mas, tão rápida é a nossa carreira, que mal temos tempo para lhe aspirar o perfume". Julio Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário