quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Liquidez no redondo aquário

 

.

    Falarei um pouquinho sobre um assunto que já foi moda em 2018, por conta de frases e livros do Bauman, futuramente vou escrever um pouco mais sobre isso e sobre o autor.

 

    Observando e comparando o texto e o vídeo com nosso dia a dia, não é difícil reconhecer que todo mundo já viveu, ou vai, ou viu alguém a viver algo parecido, contudo, aonde está o X da questão?

    Se encontra no fato de que  "Hoje em dia estamos sem força, tempo, paciência, empatia, resiliência para enfrentar as dificuldades da vida, ainda menos nos relacionamentos", por isso é bem mais rápido, fácil, benéfico, prazeroso, trocar, empurrar para baixo do tapete do que encontrar uma solução mais racional para resolver um problema. E acostumados com a facilidade, acomodados, ficamos entediados, correndo atrás de coisas supérfluas, mentindo para si mesmo, talvez para impressionar alguém.

 

    Qual o problema de estar sozinho? (eu ando acreditando que no fundo o maior problema é a solidão), de continuar com a pessoinha que tem chulé as vezes, que engorda fácil, que não é perfeita?

De andar com camiseta com furo, celular com tela trincada, moto com a tina desbotada, unha meio grande, carro antigo e barulhento, casa sem reboco, família que não faz o que você pede, entre outros...

    É bem mais fácil seguir opiniões dos outros do que pesar tudo  na balança, facilidade, em tempos remotos as pessoas eram mais unidas pelas dificuldades (veja o povo que mora mais acima no país), a união, a força que dão um ao outro é tão bonito de se ver, (mas triste perante algumas situações), a vida é assim, não tem que ser um parque de diversões o tempo todo, infinitos prazeres, entusiasmo infinito, sempre tá voando, uhull, não, encare a realidade, viva no equilíbrio, realismo, as vezes bom, as vezes ruim, faz parte e quem continuar com você, sendo você mesmo e nos piores momentos te ajudar, essa liquidez acaba. 

 

.

 

Ps: Tome cuidado com gente ensaiada e interesseira, se não for usado, talvez vire um.

 

Fontes:

@Nikcarneiro (Instagram)


Nenhum comentário:

Postar um comentário